A partir do segundo semestre descarte de entulhos será somente por caçambas - Prefeitura Municipal de Pardinho

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias
A partir do segundo semestre descarte de entulhos será somente por caçambas
 
Desde o inicio de janeiro já está em vigor o projeto de Lei 1.291/2017, que disciplina o uso de caçamba estacionária em todo perímetro urbano, a qual, doravante, será obrigatória o seu uso para descarte e retirada dos entulhos e restos de materiais da construção civil.

Com essa medida, a partir do segundo semestre a prefeitura municipal cessará a retirada dos entulhos depositados nas ruas, calçadas ou terrenos baldios, que hoje, é feita por equipes, máquinas e equipamentos do departamento de obras e limpeza pública.

Assim, esse serviço passa a ser atendido exclusivamente pela iniciativa privada e o custo, também será exclusivo de quem gerar o entulho ou resíduo. Tanto pessoa física, quanto jurídica, residência, comércio ou indústria. A administração municipal tem enviado comunicados e convites para as várias empresas da região nesse ramo de atividade, convidando-as para que se instalem no município.

“Da maneira e pela velocidade com que Pardinho está crescendo a prefeitura não comporta mais oferecer esse serviço indistintamente e nem mesmo cobrando taxa. As empresas de caçamba não cuidam somente da retirada, mas também da destinação desses materiais”, alerta o coordenador jurídico da prefeitura Luiz Henrique.

Ainda segundo Luiz, a partir do próximo mês a prefeitura pretende desencadear uma campanha maciça de divulgação das novas regras, e sansões para quem descumprir, quanto a retirada de entulhos, inclusive com visitas casa a casa e a notificação oficial aos construtores e profissionais da construção civil.
   

© Copyright 2017 || Todos os direitos reservados
Criação e Desenvolvimento || JC Tecnologia
Prefeitura Municipal de Pardinho
Rua Sargento José Egídio do Amaral, 235
Centro - Pardinho/SP - CEP.: 18640-000
(14) 3886.9200
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal