Alunos da Escola Rosita comoram o Dia Nacional do Trânsito - Prefeitura Municipal de Pardinho

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias
Alunos da Escola Rosita comoram o Dia Nacional do Trânsito
Publicado em 06 de outubro de 2017
Durante toda a última semana de setembro as professoras, monitoras e alunos da EMEI Rosita Prestes da Rocha realizaram diversas atividades relacionadas às questões da segurança no trânsito em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro. O principal objetivo dessas atividades é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

No próprio dia 25, com o apoio da PM de Pardinho, os alunos saíram em passeata pelo centro da cidade portando cartazes, faixas e adereços com dizeres sempre ligado ao tema, inclusive sobre prevenção de acidentes. Para chamar a atenção da população o algumas integrantes do cortejo saíram batendo bundo, vibrando chocalhos e até alguns apitos eram ouvidos.

A data de 25 de setembro foi escolhida como Dia Nacional do Trânsito devido a ser a mesma data de promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) no ano de 1997. O CBT foi criado através da Lei 9.503, substituindo a lei antiga que era de 1966. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.
© Copyright 2017 || Todos os direitos reservados
Criação e Desenvolvimento || JC Tecnologia
Prefeitura Municipal de Pardinho
Rua Sargento José Egídio do Amaral, 235
Centro - Pardinho/SP - CEP.: 18640-000
Telefone: 14. 3886.9200
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal