Alunos da João Corulli participam do projeto Rodovia Mirim em Tatuí - Prefeitura Municipal de Pardinho

Alunos da João Corulli participam do projeto Rodovia Mirim em Tatuí
Publicado em 20 de setembro de 2017
Na última segunda feira (18), cerca de quarenta alunos do quarto ano da Escola Municipal Prefeito João Corulli estiveram no município de Tatuí/SP para participar do Projeto Rodovia Mirim, na sede da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária, que é a realizadora da ação educativa. Esse “passeio” faz parte das atividades em atenção ao Dia Nacional do Transito, dia 25 de setembro.

O Rodovia Mirim é um projeto educativo voltado para crianças de 6 a 12 anos, no qual o policiamento rodoviário realiza um palestra referente à segurança no trânsito, alertando sobre a travessias em passarelas, faixa de pedestre, uso do cinto de segurança e dispositivos de retenção. Além da palestra os meninos e meninas participam de atividades nos simuladores de trânsito, realizam abordagem educativa a motoristas para inspeção de documentos e veículos, tem contato com viaturas e policiais. Tudo dentro de um roteiro socioeducativo.

O Sargento Lisboa, responsável pelo pelo projeto explica que: “somente por meio da educação para o trânsito, é que haverá a diminuição dos efeitos devastadores dos acidentes de trânsito, imprudências e negligências nas estradas”. As professoras Adriana, Marlene, a coordenadora Daiane e a estagiária Ana Clara acompanharam a manhã agitadinha da garotada.