Assistência Social

                  Coordenadoria de Municipal

                          Assistência Social

 

Diretora administrativa: Odineia Gloor Santos

Telefones: (14) 3886-1251

Rua Cap. João Brás – 170

 

A Coordenadoria de Assistência Social é responsável pela oferta de serviços da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidades.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias referenciadas.

Benefícios eventuais: em média são prestados mais de 180 atendimentos mensais, como benefícios eventuais para famílias ou indivíduos em situação de risco social.

                                                        

ROJETO VIVA LEITE: Média de 160 inscritos que recebem Leite enriquecido para crianças e idosos em situação de Insegurança alimentar e vulnerabilidade social.     

PMAATR Programa Municipal de Apoio Alimentar ao Trabalhador Rural mais de 140 cadastrados: O programa oferece uma Refeição completa em marmitex para todo Trabalhador Rural  cadastrado na Assistencia Social.

Espaço Amigo: Presta atendimento a 56 crianças e pré-adolescentes na faixa etária dos 06 aos 14 anos de idade, com atividades em contra turno escolar. Oferece oficinas de artesanato, de dança, de música, atividades esportivas e lúdicas, aulas de capoeira e passeios.

Casa transitória: Serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco.

O departamento de Assistência Social também presta serviço de acompanhamento das medidas sócio educativas aplicadas a menores infratores. Tais como liberdade assistida e a prestação de serviços comunitários.