Semana marca fim de férias e volta às aulas

A primeira semana de fevereiro marcou o fim da “mordomia” de férias e volta às atividades escolares para os alunos da rede municipal de ensino, o que também significa mais atividades para as crianças e adolescentes e um pouco de “alívio” para as mães, de um modo geral. O início oficial de acordo com o calendário escolar aconteceu na sexta-feira dia 02 de fevereiro, data também seguida pela escola estadual Napoleão Corule. Atualmente são mais de 1.200 alunos distribuídos nas escolas municipais: Creche José Martini Neto (maternal e berçário), Escola Rosita Prestes da Rocha (Etapas I, II e maternal), Escola Prefeito João Corulli (do 1º ao 5º ano) e Escola Ernestina Nogueira Cesar (do 6º ao 9º ano). Na escola de ensino médio Napoleão Corule, de responsabilidade do estado, estudam outros 300 alunos entre adolescentes e jovens, que se preparam, alguns, para o ensino superior. Na rede trabalham cerca de 80 professores, além de outros quase duzentos funcionários públicos entre secretárias, inspetores, limpeza, merenda, transporte e outros setores da educação. O município fornece diariamente cerca de 1.600 refeições completas, de excelente qualidade, como merenda escolar. Também fornece transporte gratuito para cerca de 40% do contingente de alunos, número além dos que moram na zona rural.