PARDINHO INICIARÁ O PROJETO "PARDINHO KIDS ESPORTE"

ATRAVÉS DA PARCERIA COM A EMPRESA CUTRALE E INSTITUTO PASSANDO A GUARDA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Através do Termo de Parceria entre a Prefeitura Municipal de Pardinho e o Instituto Passando a Guarda de Desenvolvimento Educacional tendo por objeto a implantação do projeto de esporte denominado “Pardinho Kids Esporte”, através da Lei de Incentivo ao Esporte, criada pelo Ministério do Esporte, órgão ligado ao Governo Federal. A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

A empresa Sucocitrico Cutrale Ltda, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, que emprega muitas pessoas do município, está patrocinando o projeto através da Lei de Incentivo e o investimento chegará a R$ R$ 369.983,95 sem nenhum custo à Prefeitura para execução do projeto por 24 meses.

A parceria firmada com o Instituto Passando a Guarda de Desenvolvimento Educacional, Cultura, Esporte e Educação e Empresa Cutrale, foram fundamentais para que este projeto beneficiasse Pardinho. O representante do Instituto, Alexandre Putarov, informou que o projeto terá início no mês de Abril.

O Projeto “Pardinho Kids Esporte” de iniciação esportiva para crianças de 6 a 14 anos com 5 modalidades esportivas: volei, futsal, tenis de mesa, basquete e handbal, além de treinamento funcional infantil, beneficiando mais de 300 crianças do município.

O projeto contou com o apoio da Prefeitura, acompanhado pela responsável dos Convênios Srª Madalena Carneiro, que passou os detalhes da parceria para o Coordenador de Esportes Joel Neto que estará desenvolvendo o projeto juntamente com o Alexandre Putarov do Instituto.

O prefeito Dito Rocha acredita que a parceria trará grandes resultados e fortalecerá as ações de esporte do município. Na oportunidade o Prefeito agradeceu aos representantes da Empresa Sucocitrico Cutrale Ltda Valdir Guessi – Diretor Agrícola, Carlos Otero - Diretor Relações Trabalhistas, Juvenal Cardoso Gerente Contábil e membros da diretoria da Cutrale.

Alexandre informou que ainda esse mês começa a divulgação do projeto para inscrições das crianças.