PROJETO DE PARDINHO OBTEM SUCESSO NO MINISTÃ?RIO DO ESPORTE


Pardinho se destacou no Ministério do Esporte com excelentes resultados no projeto apresentado no edital de seleção pública de propostas para apoio financeiro na implantação e desenvolvimento da ação Brincando com Esporte - exercício de 2018/2019.

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – Ministério do esporte, publicou a Portaria nº 11, de 20 de abril de 2018, no Diário Oficial da União, no último dia 23/04, na Seção 1, p. 231-241, a qual contém o Resultado Final do Programa Brincando com o Esporte.

O resultado final de Seleção é referente ao Chamamento Público 01/2018, do Programa Brincando com Esporte onde as propostas validadas na primeira etapa foram avaliadas para fins de classificação. As propostas foram submetidas à análise da Comissão de Seleção e classificadas por Unidade da Federação. Pardinho se destacou sendo aprovado em 3º lugar na classificação com 190 pontos, do Estado de São Paulo.

A Proposta apresentada pela responsável de convênios, Sr.ª Madalena Carneiro, proposta nº 008208/2018 - Implantação de 01 Núcleo Brincando com o Esporte visando oportunizar a crianças e adolescentes, nos dois períodos anuais de férias escolares, julho e janeiro, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados, de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

Vale destacar ainda a classificação do Município de Pardinho junto ao Ministério do Esporte em outros editas de Seleção pública voltados à implantação e desenvolvimento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) - Exercício 2017/2018/2019, onde ficou classificada em 48º lugar com 140 pontos, conforme Portaria n° 4, de 2 de fevereiro de 2018. A classificação do município de Pardinho é a mesma dos municípios classificados a partir da posição 17º com pontuação de 140, sendo 32 municípios pontuados iguais.

Além desses outros também o Edital de Seleção pública visando a implantação e desenvolvimento do Programa Segundo Tempo/2018, visando à implantação de 01 núcleo de esporte educacional para desenvolvimento do programa Segundo Tempo – Padrão, proposta classificada em 30º lugar com 150 pontos, conforme Portaria nº 11, de 4 de Setembro de 2017.

O Setor de Convênios da Prefeitura vem apresentando grandes projetos que irão possibilitar a população de Pardinho a diversidade e oportunidade de ações esportivas e de lazer, pensando no bem estar.

Próximo passo é aguardar a convocação do Ministério por meio do Portal de Convênios para celebração dos termos, no quais serão firmados de acordo com a disponibilidade orçamentária do órgão.