2ª Copinha Internacional de Futebol Infantil

Entre os dias 16 e 21 de julho aconteceu a segunda edição da Copinha Internacional de Futebol Infantil organizada pela coordenadoria municipal de esporte, em conjunto com a empresa de eventos esportivos de Vanderlei Paes, o conhecido Mug que, por vários anos, dirigiu as escolinhas de base de futebol de campo na cidade.
O torneio foi dividido em quatro categorias separadas por faixa de idade. Ao todo oitos times participaram das disputas, entre eles os times Destaque 1000, Laranja Mecânica, Patos de Minas, Torre de Pedra, Bofete, Américo Brasiliense, Paraná, além das equipes pardinhenses.
Alguns desses times trouxeram plantéis suficiente para disputar mais de uma categoria. A Laranja Mecânica, de Arapongas/PR saiu como a grande vencedora do torneio, pois abocanhou a taça de campeão em três da quatro categorias que disputou.
Quase duzentos garotos foram acomodados entre as escolas Ernestina e João Corulli, junto com seus monitores e comissões técnicas que acompanharam os pequenos atletas na viagem. Além das acomodações, a prefeitura municipal também forneceu a alimentação para os participantes da Copinha.
O coordenador de esporte Joel Neto comenta que ficou bastante tocado em ouvir de vários dirigentes dessas esquipes, um agradecimento especial dirigido ao prefeito Dito, as cozinheiras que prepararam as refeições e ao povo de Pardinho, de modo geral, pela receptividade e o tratamento que receberam durante as suas estadas na cidade.