PROJETO SOCIAL DE FUTEBOL

PROJETO SOCIAL DE FUTEBOL PORTUGUESINHA 11 GAROTOS - PARDINHO

O Projeto Social de Futebol Portuguesinha 11 Garotos, existe no Município há 01 ano, atendendo aproximadamente 100 alunos. Surgiu através de uma iniciativa da empresa Laticínios Gegê que enxergou a necessidade de apoiar no município projetos significativos, que oferecesse à criança e adolescente ocupação no tempo ocioso e que possibilitasse a inclusão, socialização e melhora no rendimento escolar, permitindo um futuro melhor.

Os proprietários da empresa Gegê sempre possuíram uma paixão pela Associação Portuguesa de Desportos, um clube muito tradicional da Capital Paulista, onde além de torcedores também patrocinam suas atividades.

Foi assim que constituiu o nome do projeto. “Portuguesinha 11 Garotos”

O projeto é voltado para iniciação ao futebol da criança e do adolescente como ferramenta de inserção social. O projeto oferece práticas esportivas com a supervisão de um profissional qualificado, democratizando o acesso ao esporte, resgatando valores educacionais, melhorando a autoestima, diminuindo a exposição aos riscos sociais e aumentando a qualidade de vida.

Entretanto, é fundamental que o projeto receba apoio financeiro para seu desempenho. Foi assim que surgiu uma grande parceria entre a empresa Gegê e a Prefeitura de Pardinho, visando o fortalecimento e sustentabilidade do projeto, oportunizando recursos financeiros para compra de uniformes, chuteiras, materiais esportivos e pagamento de um profissional para o projeto.

Nesse sentido, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, uma ferramenta de grande relevância, pois possibilita à iniciativa privada apoiar projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos ou por Prefeituras no Estado de São Paulo, através de  patrocínios provenientes de renúncia de ICMS por parte do Estado, que abre mão de parte de sua arrecadação do imposto, para que a empresa possa investir diretamente esses recursos em projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude.

A empresa Laticínios Gegê é uma das maiores empresas do ramo no estado de São Paulo, que emprega muitas pessoas do município, e que está patrocinando o projeto através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, ICMS, no qual o investimento chegará a R$ 81.000,00, para execução do projeto por 12 meses.

O projeto poderá ser representado novamente a Secretaria para garantir o patrocínio de mais 12 meses consecutivos.

A parceria firmada com a Empresa Gegê, foi fundamental para execução desse projeto. O representante da empresa, Mingo Pantaleão, informou que já efetuou o pagamento de dois boletos totalizando o valor de R$ 42.409,96, permitindo assim, que a Prefeitura solicite o desbloqueio dos recursos e início do projeto.

O prefeito Dito Rocha acredita na parceria que já vem trazendo grandes resultados e fortalecerá ainda mais as ações de esporte no município. Na oportunidade o Prefeito agradeceu ao representante da Empresa Gegê todo investimento que vêm efetuando no esporte e também nas demais ações do município.