Pardinho realiza audiência para aprovação do Plano Diretor de Turismo - Prefeitura Municipal de Pardinho

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias
Pardinho realiza audiência para aprovação do Plano Diretor de Turismo
 
 
A primeira audiência para aprovação pública do Plano diretor realizada no dia nove de fevereiro foi um sucesso com a presença de representantes do comércio, das propriedades rurais, dos Trilheiros, da organização do Brasil Ride e até a presença do ilustre casal Maria e Darci da Venda Vivian trazendo vários apontamentos sobre o crescimento dos eventos e a relação entre os diferentes esportes.

 
 
As parcerias que nasceram da Consultoria com o Aristides Cury e a Coordenadoria de Turismo de Pardinho frutificaram um trabalho conciso, realista e extremamente comprometido com a demanda local, principalmente dos desafios em relação à preservação ambiental e cultural que correm sérios riscos de não agirmos com a mesma rapidez que cresce o fluxo turístico.

 
 
Neste sentido todo o diagnóstico levantado pelo grupo Gestor formado por empresários, comerciantes, gestores públicos, proprietários rurais e munícipes entusiastas do desenvolvimento responsável proporcionou planejar vetores de desenvolvimento pautados em eixos de atuação de acordo com o estágio dos atrativos. Soluções como o a exemplo do voucher único Bonito em MG e o de Brotas SP que estaremos promovendo a versão voucher único CUESTA que pretendemos que seja unificado nos municípios do POLO CUESTA.

 
 
A primeira tentativa com o SUOR – sistema único online de registro, apesar de cadastrar 187 veículos entre motos, jeeps, gaiolas não teve a repercussão pretendida, pois foram poucos os cadastrados que pegaram seu adesivo. Este sistema cadastra os veiculo pelo seu CPF criando a identificação de seu proprietário. Faz parte do Plano de trabalho continuar este cadastro ampliando pra os ciclistas, os caminhantes, todos que utilizam nossas trilhas principalmente aos organizadores de eventos.  Este trabalho será a porta de entrada para aplicação do voucher virtual com uma grande vantagem sobre os que já foram lançados em outras localidades que será a parceria dos praticantes para a manutenção do Plano de manejo e uso responsável uma tendência mundial da qual vamos pegar carona deste a largada.

 
 
Tanto os Trilheiros como o representante do Brasil Ride se posicionaram favoráveis às diretrizes que foram apresentadas e se prontificaram a organizarem colaborações efetivas. A representante do Sitio São José que passou a integrar o conselho este ano vem contribuindo efetivamente para inserção dos produtos do milho nos eventos intensificando a meta de manter a gastronomia caipira em alta. Estas efetivas participações trazendo demandas e soluções fazem com que nosso Plano Diretor, mesmo antes de oficializado, já esteja em plena aplicação tornando um dos maiores desafios, para esta gestão, que não é o recurso financeiro, este sempre se encontram soluções viáveis, parcerias, mas a aplicação dos recursos humanos, sejam os profissionais, técnicos ou população conscientizada para que todo este diagnóstico possa realmente tornar- se realidade.
 
Sylviah Riouls
© Copyright 2017 || Todos os direitos reservados
Criação e Desenvolvimento || JC Tecnologia
Prefeitura Municipal de Pardinho
Rua Sargento José Egídio do Amaral, 235
Centro - Pardinho/SP - CEP.: 18640-000
(14) 3886.9200
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal