Projeto “Horta Educativa” será aplicado na Escola Rosita - Prefeitura Municipal de Pardinho

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias
Projeto “Horta Educativa” será aplicado na Escola Rosita
Publicado em 23 de agosto de 2017
No início do mês (08), uma equipe formada por colaboradores de diversos setores da prefeitura viajou até Campinas/SP para participar da oficina de capacitação do Projeto Horta Educativa, que será aplicado na Escola Rosita Prestes da Rocha a partir deste segundo semestre. O grupo foi formado por colaboradores da saúde, meio ambiente, agricultura e ensino fundamental I.

O projeto é da secretaria estadual de agricultura e abastecimento e do fundo social de solidariedade do estado. Entre os objetivos do projeto estão  o de fortalecer o trabalho educacional, sensibilizar quanto à importância da boa alimentação, criar uma atitude positiva diante da natureza e dos alimentos e, finalmente, possibilitar o relacionamento entre diferentes conteúdos curriculares. A escola Rosita, onde será aplicado o projeto, pertence ao ciclo fundamental I

Segundo os seus proponentes, o projeto horta foi baseado em premissas estatísticas: O aumento do índice de obesidade infantil e a alta incidência, em adultos, de doenças relacionadas a hábitos alimentares inadequados; a necessidade de tratar as ações preventivas relacionadas à saúde, educação, meio ambiente e horticultura de maneira integrada no processo de aprendizagem do ensino infantil; e por constituir-se a primeira infância em período decisivo para a formação de personalidade.
© Copyright 2017 || Todos os direitos reservados
Criação e Desenvolvimento || JC Tecnologia
Prefeitura Municipal de Pardinho
Rua Sargento José Egídio do Amaral, 235
Centro - Pardinho/SP - CEP.: 18640-000
Telefone: 14. 3886.9200
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal